She's lost control

terça-feira, 25 de maio de 2010

O Obscuro Vampirismo



Primeiro vamos ao significado contido nos dicionários:

s. m.
1. Crença nos vampiros.
2. Estragos dos vampiros.
3. Fig. Avidez daqueles que se enriquecem com os bens de outrem.

Agora: Ponto de vista, o meu!

Considerado por muitos um mito, o vampirismo vem sofrendo distorções ao longo de todos estes tempos. O que deveria ser encarado como uma forma de espiritualidade e filosofia de vida acaba, por intermédio da mídia e de seus ludibriados seguidores, se tornando um conceito lendário vasto de efeitos especiais e dramatizações sensacionalistas que, por muitas vezes, acabam servindo de tormenta para seus verdadeiros perpetuadores.
É comum que se busque conhecimentos acerca deste assunto buscando em livros, sites e se inspirando em filmes, porém, na maioria das vezes estes conhecimentos, sendo mais uma das obras humanas, estarão manipulados a fim de apresentar uma verdade que satisfaça a busca humana pelo desconhecido bizarro. E como diria Marquês de Sade:
“Nunca devemos admitir como causa daquilo que desconhecemos algo que conhecemos menos ainda!”
A meu ver, tudo o que provêm do homem é usado por ele em benefício próprio, sempre! Portanto, tudo o que buscamos conhecer melhor devemos buscar primeiro conhecer dentro de nós mesmos. Desvendar nossos próprios mistérios, nossas próprias visões, nossas próprias percepções do que seja em contradição com o que o mundo diz ser. Só conheceremos a verdade quando pararmos de buscá-la em meio a toda essa vã filosofia mundana, de leis e regras ditadas pelo próprio ser humano. Quando deixarmos de procurar algo que as mentes humanas imaginam desafiando a lógica e a razão, aí sim veremos que tudo estava à nossa frente o tempo todo e que, se deixamos de enxergar foi pelo fato de estarmos esperando por algo que nunca existirá. Assim caminha o verdadeiro vampirismo e as pessoas que o segue, longe da mistificação e dos efeitos visuais que toda a mídia promove.
Sendo assim, podemos perceber que as coisas nem sempre são o que parecem ser e que, nem tudo que dizem ser é o que é. Devemos sempre estar atentos, aguçar nossos sentidos se quisermos descobrir o que se passa além da verdade humana.
Não estamos aqui para sermos aceitos pela sociedade. Não estamos aqui para seguir tendências. Não temos culpa da falha que é a humanidade e não temos obrigação nenhuma de perpetuá-la. Sim, pode ser um fato obscuro! E é assim considerado até hoje por força maior de uma Santa Inquisição de homens sombras, ou por conveniência ou por comodidade dos que querem que assim seja.
Poucos verão a verdade, menor ainda será o número dos que a aceitarão. Talvez por isso não seja ela totalmente revelada. Obscura por natureza, se um dia vier à tona poderá perder o significado de subcultura e o controle estará desfeito para sempre. Se o bem e o mal existem e dividem espaço até hoje, então talvez seja a hora de percebermos que o submundo foi feito para ser submundo, simplesmente, em tudo o que se diz respeito. Isto é fato, e fatos não se mudam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário