She's lost control

terça-feira, 18 de maio de 2010

Sobre ser conformista...

O pensamento conformista é pior do que uma prisão. Na prisão temos grades à nossa volta, que nos servem de empecilho à nossa coragem. Já no pensamento conformista temos como nosso pior inimigo nós mesmos e as únicas grades que nos cercam são as nossas fraquezas, e não existe coisa pior no mundo do que o sentimento de fraqueza e inferioridade.

Incômodo remédio da alma




Hoje minha alma chorou, senti a dor no meu peito e vejo tudo se repetir novamente. E eu preciso da cura, busco uma solução rápida, meu próprio coração me pede isso. Tenho algo em mãos e talvez isto seja minha única alternativa. E eu começo. A cada linha traçada vejo as gotas de sangue brotarem tímidas, depois as vejo percorrerem meus braços. O contraste do rubro com o branco é intenso, significante. De repente percebo toda a dor que eu sentia no peito se transferir para esta linha. Sinto arder. Vejo o refluxo que responde a cada nova tentativa. Cada gota um sentimento vazio que deixo vazar e jogo para fora do meu corpo. E eu sei que não poderei usar sempre este remédio que me liberta desses sentimentos ruins, mas por hora prefiro mergulhar na imensidão deste mar vermelho que não me sufoca mais. A dor se transforma e eu me reconforto. As lágrimas cessam. Sim, estou pronta para encarar novamente o mundo lá fora. Que estranha forma de prazer... que estranho sentimento de liberdade... amor... estranha dor...

Verso e prosa...

Não sei se é prosa,
Não sei se é verso.
Só sei que é meu mundo
No seu universo!

As horas...

Os relógios que usava antes me mostravam a quase infinita quantidade de horas que eu poderia gastar, hoje qualquer relógio que eu venha a colocar no pulso só me servirá para cronometrar as horas que me restam.

Vermelho Bordô




Porque te gosto tanto, vermelho?
Porque só tu consegues secar meu pranto?
Quanto mais rubro, mais me vislumbro,
Mais me transporto para esse submundo.
Vermelho bordô;
Vermelho da flor;
Vermelho no espinho que me furou.
Vermelho nas unhas;
Vermelho da paixão;
Vermelho no seu corpo depois do arranhão.
Vermelho meu que o coração semeia
Por meio da correnteza viva em minha veia.
Vermelho no meu pulso
Que depois de um impulso
deixa jorrar o vermelho no chão
Revelando toda a minha frustração.