She's lost control

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Estrelas...


"Quando sinto uma terrível necessidade de religião, saio à noite para pintar as estrelas."
(Van Gogh)

Arte Moderna...



Sejamos nós, o povo,
A pintura mais bela,
As nossas etnias
Serão a aquarela
E o nosso corpo,
A tela.

(Ana Sativa)

E assim dizia Sade... (1)


"...e que nada nem ninguém é mais importante do que nós próprios. E não devemos negar-nos nenhum prazer, nenhuma experiência, nenhuma satisfação, desculpando-nos com a moral, a religião ou os costumes."

E assim dizia Sade...




"Todo o universo poderia ser conduzido por uma única lei, se essa lei fosse boa."

A arte da carnificação (série TABU)


Tanto como forma de expressão cultural quanto religiosa, as tatuagens ainda são consideradas por muitos um ato de selvageria contra o próprio corpo, fazendo com que alguns cheguem até a discriminar as pessoas que carregam esta arte milenar na pele. O que as pessoas não entendem é que este é um costume que vem acompanhando a sociedade desde os séculos passados. Segundo alguns estudos, os homens das cavernas já usavam esta técnica como forma de marcar os momentos da vida de cada indivíduo. Para eles, a tatuagem representava mais que um simples símbolo no corpo. Essa técnica era ligada à coragem, à união do mundo real com o mundo sobrenatural, o registro de fatos ocorridos na vida de cada um, enfim, todos os desenhos marcados no corpo tinham um significado para a pessoa que o possuía.

Que é preciso coragem para se fazer uma tatuagem, ninguém duvida. O fato que alguns desconhecem é que encontramos parte desta coragem quando realmente acreditamos que este símbolo que iremos anexar ao nosso corpo representa algo supremamente significante para nós e para nossas vidas. Por isso não devemos fazer coisas fúteis ou que desejaremos apagar mais tarde, pois apesar de hoje já se existir uma forma de apagar alguns tipos de tatuagens, sempre restará alguma marca que nos lembrará que ela existiu.

Uma das técnicas mais condenáveis pelos cirurgiões por se tratar de uma ferida exposta, que pode acarretar em uma *necrose, é a arte da *carnificação. Nesta, as tatuagens são feitas retirando partes da pele, deixando algumas partes do corpo em carne viva para que se torne mais tarde uma cicatriz que formará todo o desenho. Absurdo? Pode ser, mas cada um sabe de seus limites. E que o resultado final fica lindo, ah, se fica! Observem as fotos>>>















Segundo termos médicos:

*Carnificação: alteração patológica dos tecidos que adquirem aspecto e consistência de carne.

*Necrose: é a manifestação final de uma célula que sofreu lesões irreversíveis. Segundo Guidugli-Neto (1997), o conceito de morte somática envolve a “parada definitiva das funções orgânicas e dos processos reversíveis do metabolismo.